Tega Engenharia e Meio Ambiente

Informações Tega

TEGA fecha contrato com UHE do Baixo Iguaçú.

Mais notícias

A TEGA ENGENHARIA acaba de fechar contrato para fornecimento de sistemas de tratamento de água (ETA) e esgoto (ETE) para a Usina Hidrelétrica do Baixo Iguaçu, no Rio Iguaçu, localizada entre os municípios de Capanema e Capitão Leônidas Marques, no Estado do Paraná. O empreendimento terá investimento de R$1,6 bilhão e a operação está prevista para o início no 2º semestre de 2018. A capacidade da UHE do Baixo Iguaçu é de 350,2MW, o que é suficiente para atender até 1 milhão de habitantes.

“Por ser um projeto de fornecimento de equipamentos para uma obra de grande magnitude, estamos bastante empenhados e com muitas expectativas para este trabalho”, contou José Weber Neto, diretor da TEGA ENGENHARIA.

PROJETOS

Os projetos e equipamentos desenvolvidos pela TEGA ENGENHARIA para o tratamento da água de consumo e dos esgotos gerados na UHE têm entrega prevista para janeiro de 2018 e consistem em: duas unidades de tratamento de esgoto (ETE), e uma unidade de ETA para o tratamento físico-química, totalmente automatizada. “Nas ETEs, temos sistemas com concepção anaeróbia, sem consumo de energia elétrica, com baixa manutenção atendendo ao CONAMA 430:2011 e projetados/construídos conforme normas ABNT 7229:1993 e 13.969:1997”, conta Neto.

Para o projeto da ETA, está prevista a captação da água superficial na própria barragem. “A água tratada atenderá aos padrões da Portaria MS 2914:2011 e os projetos/fabricação atendem a norma ABNT NBR 12.216:1992”, explica o diretor.



Solicitar orçamento

Tega Engenharia