Tega Engenharia e Meio Ambiente

Informações Tega

Sistema de Tratamento de Efluentes com Reuso em Fábrica no Interior de São Paulo.

Mais notícias

Empresa multinacional que atua no segmento de fabricação de autopeças para a indústria automobilística instalada na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, adquiriu recentemente dois novos sistemas de tratamento de efluentes com reuso fabricados pela TEGA Engenharia.

Um dos sistemas tratará o esgoto sanitário gerado na empresa tornando-o em água de reuso para descargas em bacias sanitária e limpeza de piso do pátio industrial. Optou-se por um sistema de tratamento biológico anóxico/aeróbio seguido de físico-químico convencional (coagulação, floculação, decantação e desinfecção) dimensionado para uma vazão média de 20.000L/dia.

O processo industrial da empresa gera efluente contaminado com óleos e graxas e sólidos em suspensão durante a lavagem de caixas contaminadas. Para esta situação foi desenvolvido e fornecido um sistema físico-químico de tratamento proporcionando ao efluente tratado condições de reuso.

Os sistemas estão na fase de instalação, com previsão de início de funcionamento para o Fevereiro/2019.

Os sistemas de reuso fabricados pela TEGA são desenvolvidos para atendimento as necessidades de seus clientes considerando as melhores maneiras de reutilizar os efluentes gerados, diminuindo o consumo e evitando desperdícios.



Solicitar orçamento

Tega Engenharia