Tega Engenharia e Meio Ambiente

Informações Tega

Rede de Postos adquire Sistema de Reuso de Água de Lavagem de Caminhões.

Mais notícias

A TEGA ENGENHARIA desenvolveu e forneceu sistema de reuso de água para uma rede de postos de combustíveis localizada em Santa Cruz do Rio Pardo, cidade localizada no estado de São Paulo.

O equipamento foi dimensionado com uma estrutura compacta e resistente para tratar uma demanda de aproximadamente 28.000 litros de água diariamente utilizados para lavagem de caminhões, permitindo atualmente um reaproveitamento de até 600.000 litros de água por mês.

Uma das vantagens do investimento em um equipamento para reuso é o seu baixo custo de operação, em torno de R$1,50 por metro cúbico de água tratada e que ainda proporciona economia de 85 a 95% no consumo de água, sendo que é utilizada apenas “água fresca” no enxague final do veículo.

O sistema é totalmente automatizado e de simples operação, e foi entregue ao cliente já inteiramente funcionando, com os colaboradores devidamente treinados.

 

ENTENDENDO O SISTEMA

Ao ser coletada, a água passa primeiramente por um sistema de gradeamento para a remoção de sólidos grosseiros de resíduos que possam entupir e danificar o sistema (materiais sólidos). Ainda no tratamento primário, a água passa por separação de sólidos decantáveis e areia que ficam retidos na caixa de areia. Ocorre em seguida a separação do óleo presente na água por gravidade na caixa separadora (SAO). A água é bombeada então para o sistema de tratamento, onde passa por processo físico-químico composto por: mistura rápida, decantação, filtração e desinfecção, sendo finalmente encaminhada ao reservatório de reuso com aspecto claro e límpido.

 

Serviços – Para mais informações e orçamentos entre em contato pelo telefone (19) 3546- 6129. Clique aqui e conheça a linha completa de sistemas de reuso de água.



Solicitar orçamento

Tega Engenharia