Tega Engenharia e Meio Ambiente

Informações Tega

Operação de Ete.


Outros produtos +

Dentro do portfólio de serviços realizamos a operação de sistemas de tratamento de esgoto sanitário e efluentes industriais (ETEs) fornecendo mão de obra qualificada e suporte operacional para que o cliente direcione seus esforços no seu negócio.
Os operadores são treinados e qualificados para execução de atividades rotineiras de operação, tais como limpeza de grades, revezamento de equipamentos, retirada/desaguamento de lodo, ajustes na dosagem de insumos químicos, dentre outras através de procedimentos operacionais padronizados e registros. Os técnicos recebem treinamento periódico nos procedimentos de segurança do trabalho estabelecidos nas normas regulamentadoras brasileiras, para o correto uso de equipamentos de segurança.
O controle operacional dos sistemas é realizado através da implantação de laboratório físico-químico para analisar parâmetros como pH, DQO, Sólidos Suspensos Totais, Sólidos Sedimentáveis, Oxigênio Dissolvido, Nitrogênio, Fósforo, etc.

Operação de ETE


A supervisão operacional é realizada por equipe com larga experiência em startups e operação em plantas de tratamento de esgoto por processos anaeróbios (UASB, tanque séptico e filtro anaeróbio), aeróbios (lodos ativados, filtro aerado submerso, etc) e tratamento físico-químico.Periodicamente são realizadas reuniões junto ao cliente para apresentação e discussão do relatório consolidado informando requisitos de atendimento de legislação, parâmetros de controle operacional, melhorias, dentre outras informações necessárias para tomada de decisão.
A TEGA ainda conta com equipe especializada, qualificada e com treinamento para manutenção de bombas, filtros, aeradores, instrumentação e demais periféricos do sistema.
Para comprovação do atendimento a legislação são feitas análises do efluente tratado conforme o Artigo 18, Artigo 19 A e CONAMA 430:2011 em laboratório acreditado junto ao INMETRO ISO 17025.


Solicitar orçamento

Solicite um orçamento