Tega Engenharia e Meio Ambiente

Informações Tega

Manutenção periódica da ETE garante melhores desempenhos.

Mais notícias

Para manter a eficiência e o bom desempenho, ao adquirir uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), é fundamental planejar o serviço de manutenção do sistema. A manutenção garante o cumprimento das exigências legais e a qualidade dos resultados. 

O período para manutenção pode variar de mensal para semestral, de acordo com a necessidade de cada sistema e as manutenções podem ser preventivas e corretivas, conforme afirma o diretor da Tega Engenharia, José Weber Neto. “Os equipamentos que desenvolvemos requerem simples manutenção. Junto ao equipamento é disponibilizado um manual de operação que cita as medidas necessárias para acompanhamento e monitoramento do sistema”, explica. 

O manual para a manutenção destaca algumas medidas necessárias, como: reposição de produtos químicos, drenagem de lodo do decantador, retrolavagem dos filtros (caso estes não sejam automáticos), manutenção preventiva dos equipamentos do sistema e reposição de pastilhas de cloro na etapa de desinfecção. “Ainda assim, caso seja necessário, a Tega possui equipe de assistência técnica para solucionar eventuais problemas”, disse Neto.

Serviço de automação - A Tega realiza projetos de automação com soluções integradas em saneamento para tratamento de água e efluentes com tecnologia avançada e modular, permitindo operar, medir e otimizar processos de saneamento, além de aumentar a eficiência energética das plantas. Os projetos permitem gerenciar remotamente e de forma eficiente o sistema, por meio de uma estrutura completa, confiável e segura.



Solicitar orçamento

Tega Engenharia