Tega Engenharia e Meio Ambiente

Informações Tega

ETE TEGA adquirida por fábrica de gelatinas.

Mais notícias

Uma fábrica brasileira líder mundial que atua no segmento de fabricação, embalagem e comercialização de gelatinas acaba de adquirir sistema de tratamento de efluentes sanitários com fabricação da TEGA Engenharia, em sua unidade localizada no interior de São Paulo, na cidade de Amparo.

A ETE (estação de tratamento de efluentes) compacta e automatizada para depuração de efluentes sanitários terá capacidade de tratamento de até 20m³/dia com sistema composto por Reator Anaeróbio seguido de Reator Aeróbio Horizontal.

Os sistemas de tratamento conjugados que operam com a degradação anaeróbia seguida da aeróbia, tem sido muito empregados por reduzirem a quantidade de lodo gerada e pelo baixo consumo de energia se comparado a sistemas estritamente aeróbios. Além disso a eficiência global do sistema pode reduzir até 90% da carga orgânica de entrada do sistema atendendo ao disposto no Artigo 18 do Decreto Estadual de São Paulo 8.468:1976 e CONAMA 430:2011.

O projeto desenvolvido pela TEGA Engenharia compreende desde a fase de fabricação dos equipamentos, montagem, instalação, desmobilização, treinamento e capacitação de equipe, que tem sua operação prevista para início em dezembro de 2018.

 

REATOR ANAERÓBIO + REATOR AERÓBIO

 

O processo de tratamento no reator anaeróbio ocorre pelo processo de sedimentação, de flotação e digestão da escuma, sendo o lodo sedimentado na zona inferior do reator. A digestão do lodo e da escuma se dá por diversos microrganismos estritamente anaeróbios e é durante esta etapa que ocorre a formação de biogás causador de odor (H2S) e, para sua remoção foi previsto no projeto um filtro de carvão ativado instalado na saída de gases do reator.

O Filtro Aerado Submerso (FAS) é um sistema de tratamento aeróbio, que utiliza como meio suporte o polipropileno injetado para crescimento dos microrganismos responsáveis pela remoção da matéria orgânica presente no esgoto.

O oxigênio é fornecido ao FAS através de sopradores e difusores de bolha grossa.

 

Serviço – Para mais informações e orçamentos entre em contato pelo telefone (19) 3546- 6129. Clique aqui e conheça a linha completa de sistemas de tratamento de efluentes.



Solicitar orçamento

Tega Engenharia