Tega Engenharia e Meio Ambiente

Informações Tega

ETA e ETE são instaladas em indústria de bebidas.

Mais notícias

A TEGA Engenharia produziu dois sistemas para atender uma indústria que fabrica latas de alumínio para bebidas – cerveja e refrigerante - na cidade de Itumbiara, Goiás. São plantas de ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) e de ETA (Estação de Tratamento de Água), que estão atualmente em fase de implantação.

São projetos totalmente automatizados. A ETA operará com vazão de 50 metros cúbicos por hora, totalizando 1 mil metros cúbicos por dia de água potabilizada para fins industriais e sanitários. A captação via manancial superficial será monitorada via rádio permitindo monitoramento remoto do funcionamento dos conjuntos motobomba. O processo de tratamento aplicado é o físico-químico convencional e para garantia ao atendimento dos padrões da Portaria do Ministério da Saúde nº 2914:2011, foram aplicados medidores de processo permitindo monitorar on-line parâmetros como: cloro residual livre, dureza, turbidez e condutividade elétrica.

Já a ETE, receberá todos os despejos líquidos sanitários gerados no empreendimento que contará com aproximadamente 30 funcionários e geração de esgotos estimada em 30 mil litros por dia. O processo de tratamento é biológico – reator anaeróbio + reator aeróbio, seguido de desinfecção final para lançamento em corpo receptor, destaca-se o retorno de lodo automático e eficiência de 90% na remoção de carga orgânica. O sistema foi concebido para atendimento aos requisitos da Resolução Conama 430:2011.

Serviço – As plantas produzidas pela TEGA Engenharia são modulares, portanto, se adaptam às necessidades dos clientes. Para orçamentos entre em contato: (19) 3546-6129 ou (19) 3090-3700.



Solicitar orçamento

Tega Engenharia