Tega Engenharia e Meio Ambiente

Informações Tega

Estação de Tratamento de Esgoto atende condomínio residencial.

Mais notícias

A TEGA ENGENHARIA está em fase de conclusão de projeto de Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário que vai atender um condomínio residencial na cidade de Parnamirim, Rio Grande do Norte. O sistema atenderá população aproximada de 500 pessoas com vazão nominal de 70 metros cúbicos por dia.

O processo adotado para o projeto foi anaeróbio, aeróbio e tratamento terciário. O sistema está de acordo com todos os requisitos do CONAMA 430:2011, fará remoção de fósforo e será instalado em laje inferior com estacionamento localizado acima para oferecer melhor aproveitamento na área do empreendimento.

Os sistemas desenvolvidos pela TEGA ENGENHARIA podem ser utilizados em diversos tipos de empreendimentos. São modulares e construídos em tanques de plástico reforçados com fibra de vidro (PRFV) – material que confere resistência mecânica e ao ataque químico nos tanques.

A degradação anaeróbia da matéria orgânica ocorre por processos com ausência de oxigênio (meio anaeróbio) onde, em linhas gerais, a parte orgânica presente no esgoto é degradada gerando gases (metano, sulfeto de hidrogênio, dentre outros). A produção de lodo neste processo é extremamente baixa.

O processo de tratamento aeróbio ocorre por intermédio do fornecimento de oxigênio às bactérias pelo soprador. Em suspensão, as bactérias digerem a matéria orgânica produzindo água e gás carbônico, além de se reproduzirem.

Serviço – Mais informações e orçamento podem ser obtidos aqui .



Solicitar orçamento

Tega Engenharia