Tega Engenharia e Meio Ambiente

Informações Tega

Crise hídrica afeta Distrito Federal.

Mais notícias

A falta de água em Brasília, Distrito Federal, tem causado diversos transtornos ao município. A crise hídrica na capital não é novidade e desde 2015, especialistas e a Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal) alertavam e faziam previsões sobre o agravante da falta de água, especialmente neste ano de 2018.
Fatores climáticos, baixo volume de água nos reservatórios e o crescimento da população – de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), entre as capitais, Brasília cresceu em um ritmo duas vezes maior aos das demais cidades brasileiras – são os principais responsáveis pelo problema.
Para amenizar a falta de abastecimento, foi criado um rodízio que raciona o uso da água e levam os moradores a criar novos hábitos de consumo desse recurso natural. Banhos demorados, uso de máquinas de lavar e toda ação que possa causar desperdícios, devem ser evitados.
Para o diretor da TEGA ENGENHARIA, a mudança de hábitos para o uso racional da água é fundamental, contudo, não vai resolver o problema da cidade. Novas alternativas devem ser avaliadas como uma forma de diminuir os impactos do racionamento. “Aliado a todos os fatores já conhecidos, a falta de investimentos torna o problema ainda mais agravante. É necessário, nesse momento, pensar em soluções de reuso de água”, disse.
De acordo com Neto, o reuso da água facilita o dia a dia, especialmente das empresas. “Há diversas possibilidades de reuso como, por exemplo, esgoto sanitário tratado, efluentes industriais, limpezas de carros e de usos não nobres de água, como: lavagem veicular, irrigação, limpeza de pisos, entre outros”, explica.

SOLUÇÕES
A TEGA ENGENHARIA possui soluções para atender qualquer necessidade de reuso de água, elaborados com a mais alta tecnologia e sistemas personalizados para atender os mais diversos projetos. A obtenção do sistema confere algumas vantagens, entre elas: economia de água, redução de custos, fácil operação e possibilidade de automação.
O sistema disponibilizado pela TEGA é compacto e modular, e atende a norma Conama 430 e reuso classe II da NBR 13.969/97.

Serviço – Mais informações sobre sistemas de reuso de água podem ser encontradas aqui. Para orçamentos, entre em contato pelo telefone: (19) 3546- 6129.


Tega Engenharia