Tega Engenharia e Meio Ambiente

Informações Tega

37% de economia, terceirizando o gerenciamento das estações.

Mais notícias

Devido ao mercado de negócios cada vez mais exigente, a necessidade de os empresários se concentrarem em suas atividades principais (core business), a fim de otimizar processos para aumentar a eficiência e reduzir as despesas, está se tornando cada vez mais importante. Dessa forma, as empresas buscam cada vez mais alternativas que as auxiliem para manter o foco e a qualidade de seus serviços de forma mais ágil e eficiente.


Uma ferramenta que está se tornando cada vez conhecida e é uma importante aliada de gestores em suas estratégias, é a terceirização de mão de obra para serviços de manutenção e operação de sistemas de tratamento água, esgoto e de efluentes industriais. Veja como a adoção dessa estratégia pode trazer diversos benefícios ao seu empreendimento:


As vantagens da terceirização da mão de obra para serviços de manutenção e operação das estações: 


Permite aos gestores uma otimização do tempo e mão de obra, pois passam a direcionar mais assertivamente a energia, empenho e experiência aplicadas nas estratégias da empresa para melhorar a gestão, alcançar metas e os resultados planejados do seu negócio.


Redução com os custos de capacitação de equipe interna, visto que ao terceirizar os serviços, essa responsabilidade é transferida para a empresa contratada que possui mão de obra qualificada com o know-how e conhecimento técnico especializado, capazes de implementar atividades com maior eficiência. 


Garantia de eficiência dos processos de tratamento, atendendo portanto às normas vigentes, evitando multas e contribuindo para a obtenção de selos verdes e certificações ambientais.


Redução dos custos de honorários e direitos dos funcionários previstos em lei (pode corresponder a 37% de redução), pois o valor de um contrato de trabalho terceirizado já inclui os custos operacionais que o empresário teria que incorrer ao empregar uma equipe interna para realizar as mesmas atividades (FGTS, férias, término de contrato, ausências de última hora e possíveis ações trabalhistas).


Porque investir na terceirização de mão de obra?

TERCEIRIZAR O GERENCIAMENTO DAS ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ÁGUA E ESGOTO PODEM RESULTAR EM ATÉ 37% DE ECONOMIA

* Custo mensal diluído considerando investimento em 12 meses para equipar laboratório de controle operacional de sistema de tratamento de água e esgoto

** Salário mensal considerando encargos trabalhistas, férias e 13º

*** Valor mensal, considerando plano de contratação de 12 meses, para um caso específico orçado.


Desde março de 2017, a terceirização no Brasil é fundamentada pela Lei Federal n°13.429, que dispõe a respeito das relações de emprego em uma empresa que presta serviços a terceiros e ampliou suas práticas. É extremamente importante então, que os gestores fiquem atentos aos detalhes da legislação e suas atualizações, a fim de adequar corretamente os modelos de contratos desse sistema para evitar complicações futuras.

QUERO SABER COMO TERCEIRIZAR O GERENCIAMENTO DE ESTAÇÕES NO MEU EMPREENDIMENTO



Solicitar orçamento

Tega Engenharia